Karina Kuschnir

desenhos, textos, coisas

Love maps

4 Comentários

lovemaps2

Às vezes é preciso esquecer a lógica e sonhar… Nesse desenho, de 2011, imaginei um resultado do Google Maps que unia Brasil e Portugal numa tela só. Esse é o mundo em que vivo hoje, com filhos amados separados pelo Oceano Atlântico, mas unidos por uma felicidade imensa quando estão juntos.

Alice B., Alice K., Clara e Antonio: que esse mapa esteja sempre presente na vida de vocês!

Sobre o desenho: Canetinha nanquim e lápis de cor, com detalhes da tela do Google Maps (da época) e também de desenhos de Steinberg para a New Yorker (setas e pássaros). No meio do mapa, fiz o impossível: uma serrinha ligando Oeiras ao Rio de Janeiro…

4 pensamentos sobre “Love maps

  1. Quando eu penso que tem um oceano entre o Rio e Lisboa fico aflita. Quando eu penso que o avião pode me levar em nove horas fico mais calma. Mas quando penso no quanto eu gosto daquela terra, embaralha tudo na minha cabeça, e o seu LoveMap vem “a calhar”. Beijo!

  2. Giríssimo, Karina. Beijos do lado de cá da serrinha.

  3. Lindo!!!!! Uma verdadeira cartografia emocional!
    vc conhece a Giuliana Bruno (Atlas of Emotion: Journeys in Art, Architecture, and Film)? Uma aluna me apresentou e achei muito interessante!

    • Obrigada, querida! Não conheço a referência do Atlas não. Vou procurar! Comprei recentemente o “The Oxford Map Companion” pois assisti uma palestra da organizadora lá no Museu Nacional e adorei (ela é casada com o George Marcus). Estou pensando seriamente em oferecer um curso para a graduação só sobre antropologia & mapas em 2015. O problema é que 90% dos textos que estou lendo são em inglês… Mas vou tentar! bjs

Deixe um comentário!

