Karina Kuschnir

desenhos, textos, coisas

Caixas, gatos e listas

8 Comentários

gatosfb

A semana andou na direção oposta dos gatos do desenho: muito trabalho, caixas de mudança, poeira, dor de garganta, taxista furioso batendo no meu carro e listas enormes — uma de tudo que vai para o guarda-móveis e outra das milhares de coisas que preciso providenciar. O pior está sendo encarar o fato de que não sou mais uma garotinha livre leve e solta que sai por aí mudando de casa com uma mochila nas costas. Já estamos em 58 caixas e contando… Consola saber que metade está recheada de livros; e metade dessa metade com livros das crianças. Quem notou isso foi a professora de inglês do Antônio e da Alice: “Nossa, nessa idade eles já têm tantos livros; que lindo!” Ufa. Que lindo, então, vamos encarar.

Mas lindo mesmo foi achar a lista de tarefas da Alice, escrita por ela num papel A4, tipo todo oficial, preso a uma prancheta, por sua vez, presa com um barbante na porta do armário. Depois de uma certa relutância, ela me autorizou a reproduzir aqui para vocês. Segue a versão digitada para facilitar a leitura (e o original na imagem abaixo):

Lista de coisas para fazer
1 – Convidar o Zé para ir em casa ou eu ir na casa dele
2 – Lembrar de pedir para a Dani (a professora de capoeira) para provar a calça 6 anos
3 – Ajudar a fazer a mudança
4 – Comprar uma bola de futebol
5 – Sábado ligar para o Pedro e o Zé para conectar no Minecraft ❤
6 – Avisar ao Zé que a Maria Eliza tá namorando com o João Pedro (da van)
7 – Quando estiver no Leblon, perguntar à mamãe onde é a Lagoa
8 – Comprar um deck para colocar a bike no carro
9 – Lembrar de trazer cartas para trocar com o Hugo (da van)

Aí vai a versão com a letrinha dela:

listaAlice2

Posso não estar raciocinando direito hoje, mas acho que a Alice está dando de dez em mim. Ok, ela herdou a minha mania de fazer listas — uma das rotas de fuga que esqueci de mencionar no post da semana passada — e o senso de dever que vem junto (“ajudar a fazer a mudança”). Mas todo o resto é dedicado aos amigos e às coisas que ela gosta de fazer… Prova de que os meus defeitos não estão atrapalhando a vidinha dela!

Sobre o desenho: Eu tinha planejado outra coisa para o calendário de maio, mas não tive como fazer na confusão que está a minha casa. Com os gatos apaixonados pelas caixas, foi fácil usá-los como modelos. Os desenhos foram feitos com uma canetinha preta de nanquim que não é à prova d’água (a mesma desse post). Depois passei um pincel molhado para borrar de propósito. A ideia veio da aula de hoje (do Laboratório de Antropologia e Desenho que estou oferecendo no IFCS) que, por sua vez, foi inspirada na quinta aula da Sketchbook Skool. Passamos a tarde conversando sobre os desenhos científicos na história da antropologia e desenhando a partir de modelos de pequenos animais de resina (eu ia escrever dos “animais de brinquedo do Antônio”, mas não fica bem brincar na graduação; então a gente finge que é trabalho).

Agradecimentos: Muito, muito obrigada pelas mensagens e comentários sobre a carta-post da semana passada. O melhor de tudo foi saber que meu amigo melhorou; que aquelas palavras fizeram alguma diferença! O que desejei para ele vale para todos que estão nesse barco: força aí.

8 pensamentos sobre “Caixas, gatos e listas

  1. Adorei a Lista da Alice. e a van é o melhor lugar do mundo, acontece de tudo de troca de cartas a namoro. Uma delícia!!! Boa mudança pra vc e a family. bjs

  2. Olá Karina,

    Virei fã do seu blog desde a semana passada quando li o post que me foi enviado por uma amiga. Me identifiquei totalmente e me ajudou muito. Até comprei umas vitaminas essa semana rsrs. Compartilhei com outra amiga que também virou fã e me enviou outro post que ela se identificou (sorriso do professor), formou-se um ciclo rs.
    Amei todos os calendários e estava ansiosa esperando o de maio. Também adorei a lista da Alice. Sou dessas de fazer listas como boa virginiana rs. Obrigada por em meio a tantas caixas, listas, afazeres dedicar um tempo ao calendário e ao post.

    Abraços

  3. lindaza pura

  4. Que lindo post, Karina !

  5. vocês estão se mudando pro Leblon? Que bom! Vamos ser vizinhos? Sejam bem-vindos karina, antonio, alice, juva e os gatinhos
    Amo esses posts

  6. Kau, bom dia! Fantástica a lista da Alice em conteúdo e forma. O detalhe de estar presa à uma prancheta, amarrada por um barbante à porta do armário é incrível. Parece estar se ensaiando no mundo “dos grandes” ! Beijão, Andréa

  7. Karina, sensacional! Me diverti com a lista da Alice. Vou ler o da semana passada. Beijo. Inês.

Deixe um comentário!

