Karina Kuschnir

desenhos, textos, coisas

Sonhando com Ceps

5 Comentários

julho2014c

A pior coisa de se mudar três vezes em menos de dois meses é ligar para a Net, cancelar a Net, ter que repetir o seu CPF para a Net, ser chamada de senhora cem vezes pela Net, desistir da Net…

E o Cep? A gente já não decora mais número de celular, vai decorar Cep de moradia provisória? Sim, tem que decorar. Porque atendente da Net não sabe achar o Cep se você disser só o nome da rua. Ele te diz: –“Senhora, essa rua não existe.” ou — “Esse local não tem Net disponível.” — o que é a mesma coisa de não existir, tá subentendido.

Então estou me mudando para um endereço provisório que não existe? Não, calma, Karina. Foi só o Cep que o rapaz da Net não conseguiu achar.

— Moço, o Cep tá aqui: 22222-222.

— Ah, sim, achei. Não se preocupe, essa rua existe sim. Mas não tá disponível.

— Como assim, não está disponível? Já tem outra Net funcionando lá. Eu só quero transferir a minha.

— Sim, minha senhora… Mas se já tem uma, então não está mais disponível…

Bem, vou poupar vocês… Ninguém merece. E daria umas três páginas de post.

O engraçado é que, diante da quantidade de vezes que tive que dar meus endereços nas últimas semanas — o velho, o atual, o da semana que vem e o futuro — sonhei com um calendário cheio de envelopes!

Amo cartas; escrever e receber…  Para minha sorte, sempre tive parentes morando fora do Brasil. Eu era a alegria dos velhinhos da família, pois adorava escrever para eles. Fui tão apaixonada por cartas na infância que me inscrevi naqueles clubes de correspondência que eram anunciados nas revistas em quadrinhos. Cheguei a trocar algumas com desconhecidos Brasil afora — eram amizades virtuais décadas antes do Facebook!

A principal inspiração para os desenhos do calendário de julho foram as cartinhas de amor do pintor Guignard para sua amada Amalita. Tive o privilégio de ver uma exposição sobre essa coleção no Museu do artista em Ouro Preto. (Na imagem acima, são os envelopes com coração vermelho.) Para os demais desenhos, como meu acervo pessoal não está acessível, fui à cata de inspirações na internet.

Sobre o desenho: Linhas feitas com canetinhas Unipin 0,05 e 0,01, depois coloridas com aquarela e lápis de cor. Ah, e sempre esqueço de falar que uso uma waterbrush (caneta de aquarela) com uma aguada de nanquim ou de ecoline sépia para fazer as sombras. Como uso papel de impressora comum, acho que as sombras ajudam a destacar um pouco mais o desenho.

 

5 pensamentos sobre “Sonhando com Ceps

  1. Karina, compartilho com você as mesmas desagradáveis experiências com a NET. Costumo dizer lá em casa que é pior do que uma penitência daquelas! Meus filhos duvidavam até que um dia achei que daria para eles fazerem a reclamação. Fizeram e confirmaram o que eu já vinha falando. Resultado: meu ibope cresceu mais ainda com eles! Beijo grande.

  2. Também uso NET mas, felizmente, nunca tive esse tipo de problema.
    Adorava cartas e, quando adolescente, eu era participante ativo daqueles clubes de correspondência e trocava cartas com todo o Brasil e muitos países mundo afora. Até hoje sinto saudades de receber , quase diariamente, cartas e cartões postais.
    Belos desenhos do calendário !

    • Que legal Murilo! Nunca tinha conhecido alguém que também participou desses clubes de correspondência. Obrigada pela visita & pela força de sempre!!

  3. K, adorei o truque da aguada sépia. Vocês faz com ecoline? Beijos e depois passa o CEP novo. 😉

    • hahaha eu escrevi o Cep 22222-222 achando que não existia, só para dizer um número engraçado. Mas não é que existe? E é na rua de frente para a praia de São Conrado. Só em sonho mesmo!
      Eu tenho o vidrinho de Ecoline, Robs, mas tá no guarda móveis… É só ir misturando com um pouquinho de água até chegar no tom que vc quer. Daí coloca dentro da canetinha waterbrush. É super prático!

Deixe um comentário!

