Karina Kuschnir

desenhos, textos, coisas

Faz logo o meu autógrafo!

9 Comentários

aliceulisseslendo

Alice, ontem à noite: — Mãe,  me dá o livro. Vou ler. Não posso chegar no lançamento sem ter lido né? ?

Eu: — Ok, filha, claro, tá aqui.

Alice, na página 42: — Mãe, adorei o Gatovsky. Ele é bem legal. Estão querendo comprar ele. Mas porque o Juva usa aspas ao invés de travessão?

Eu: — Os dois são certos… Ele preferiu aspas por causa das rimas.

03 Gatovski-007

Alice, aos prantos, invade meu quarto: — Mãe!!! A Babi morreu… a Babi morreu…

Eu, tentando consolá-la: — Eu sei, filha… Mas, pensa bem, agora a Babizinha que você tanto ama está para sempre no livro…

05 Fugaz-006

Alice, ao terminar: — Mãe, adorei!

Eu: — Que bom, querida!! De qual parte você mais gostou?

Alice: — De quando o Ulisses conheceu a Penélope!

Eu: — Esse também é meu capítulo preferido, filha!

05 Fugaz-003

 

Alice: — Gostei do livro, é bem legal. E é melhor do que “Os bichos que eu tive”, da Sylvia Orthof. [Implicando, porque ela sabe que eu amo esse livro.]

Eu: — Ai, filha, não fala isso! Eu adoro o livro do Ulisses, mas a Sylvia é imbatível!

Alice: — Mãe, pára de ser velha. Os desenhos dos bichos desse livro [da Sylvia] são horríveis. E faz logo o meu autógrafo!

[E mais não falei; porque os desenhos do Gê Orthof são maravilhosos… É só a minha filha sendo filha… heart]

06 Oz-006

Sobre os desenhos: Fiz a imagem que abre o post a partir de uma foto da Alice que tirei ontem mesmo. Desenhei com canetinha 0.05 e fiz umas aguadas de aquarela sobre papel A4 comum. O gatinho é o Charlie, que toda a noite faz companhia para a Alice ler. Depois de pronto, fui no Photoshop e encaixei no desenho uma imagem escaneada da capa do livro! Todas as outras imagens são ilustrações do livro novo. Abaixo, mostro pra vocês algumas ideias que tive antes de resolver qual seria o tipo de ilustração final — e isso levou mais de um ano!

2013 10 17 Desenhos Gato Ulisses esboços-001

Sobre o livro: O lançamento é quinta-feira, 11/junho, na livraria Argumento, a partir das 19h. Para quem não puder ir ou estiver fora do Rio, todas as informações estão no site da editora Vieira & Lent. Na semana passada, esqueci de publicar pelo menos um pequeno trecho da quarta capa:

“Ulisses viajou o mundo inteiro, um mundo de aventura, um mundo de cheiro. Foi bailarino, músico e marinheiro; foi artista de rua e gato em cativeiro. Também se apaixonou, e o nome dela é bonito. A fera se chama Penélope — como no mito.

Viaje com este gato, ao longo de sua estrada. Vamos repensar a vida, esta grande, grande charada.”

ulissesconvite

 

 

 

9 pensamentos sobre “Faz logo o meu autógrafo!

  1. Pingback: Ulisses (2009-2017), despedida | Karina Kuschnir

  2. Queridas e queridos!♡
    livros e amores podem mudar de posição nas escalas dos mais mais.
    gatos também nas escalas dos miaus♡
    em nome dos orthofs agradeço o amor é a fidelidade. Corações amorosos vão se expandindo e cabendo sempre mais amor! Alice, agora vivo com 2 gatinhas. Gaia e Ñuñu♡♡ mas não sou tão boa mãe como a tua! Bjks

  3. Bom dia Karina,

    Sempre muito bom ler seus “diálogos” com a Alice, ela é maravilhosa!!

    Lógico que quero um livro do gato Ulisses para ler para os meus netos, estou super curiosa, sei que eles irão adorar, eles tb tem gatos em casa, hoje são 5, a gatinha teve filhotes.

    Bjos e sucesso hoje a noite.

    • Querida, muito obrigada pelo comentário — e também pela encomenda do livro que, espero, já esteja contigo!! Na hora das dedicatórias finais, eu já estava zonza e nem me dei conta de que Ceci era você!! Espero que os netinhos e os gatinhos gostem. É pra ler alto para eles também! bjs

  4. Querida: Que pena que estarei em Juiz de Fora a partir de hoje à tarde. Quero muito ter o livro, e mandar para minha Alice, uma netinha postiça que vai adorar… Muitos parabéns. E um beijo carinhosoHelena

    Date: Thu, 11 Jun 2015 02:35:07 +0000 To: helena.bomeny@hotmail.com

    • oba!! com atraso, mas feliz por você estar visitando as terras natais!! Espero que a netinha goste sim! O Ulisses está aqui mandando lambeijos pra ela e para a Tati — porque ele gosta muito de amigos caninos também.

      Em 11 de junho de 2015 09:47, Karina Kuschnir escreveu:

      > Responda a este comentário respondendo acima desta linha > Novo comentário em “Karina Kuschnir” > > *helenabomeny commented on Faz logo o > meu autógrafo! > * > > Alice, ontem à noite: — Mãe, me dá o livro. Vou ler. Não posso chegar no > lançamento sem ter lido né? ? Eu: — … > > Querida: Que pena que estarei em Juiz de Fora a partir de hoje à tarde. > Quero muito ter o livro, e mandar para minha Alice, uma netinha postiça que > vai adorar… Muitos parabéns. E um beijo carinhosoHelena >

  5. Que pena eu tenho da não o poder comprar ou de não poder vir ao lançamento! Espero poder ver o livro em Europa dentro de pouco tempo. Felicidades, querida! 🙂

Deixe um comentário!

