Karina Kuschnir

desenhos, textos, coisas

Fevereiro/2016!

6 Comentários

fev2016p

Aí vai o calendário de fevereiro, inspirado na combinação calor-chinelo-carnaval! (Para imprimir, segue o PDF aqui.)

Que seja de música, de dança, de trabalho ou de descanso — mas que seja um ótimo mês para todos nós!

Estou numa fase de estudar, ler e pensar sobre os caminhos a seguir. Nenhuma mudança drástica à vista; apenas a vontade de não deixar o piloto automático tomar conta da minha vida. Por coincidência li num livro essa semana:

“Não é preciso muita força para fazer coisas, mas é necessária uma grande dose de força para decidir o que fazer.” (Elbert Hubbard)

É isso que estou fazendo no momento: planos de como fazer tudo que eu quero em 2016!

 

2 Coisas impossivelmente-animadoras-maravilhosas-e-dignas-de-nota da semana passada:

* Alice está fazendo pesto para o nosso macarrão de domingo! Muito sabidinha, também está lendo O diário de Anne Frank.

* Fui selecionada como palestrante no próximo Urban Sketchers Symposium, que será em Manchester, em julho de 2016! Fiquei super feliz e honrada. Depois conto mais detalhes! Para vocês terem uma ideia sobre esse evento, escrevi sobre a edição de 2014 aquiaqui e aqui. E sobre o meu trabalho na área de antropologia e desenho, os textos estão logo no início do blog do LAU, do Laboratório de Antropologia Urbana que coordeno lá no IFCS/UFRJ.

Sobre o desenho: Para fazer os chinelinhos iguais, fiz um desenho num papel grosso (na verdade, fiz vários rascunhos até achar que um deles ficou com cara de chinelo). Daí recortei e usei de molde para riscar a lápis todos os chinelos distribuídos pelo calendário. Passei canetinha preta de nanquim tamanho S, da linha Pitt da Faber-Castell (equivalente à 0.03 das demais marcas). Pintei as litras com várias canetinhas hidrocor, seguindo a mesma sequência das cores da capa de um caderninho que tenho. Achei que o resultado ficou meio pesado, mas foi o possível hoje!

PS: Estou em busca de alguma pessoa que me ajude a melhorar o escaneamento desses calendários no Photoshop. Quem souber de algum expert que possa me dar uma aulinha particular, me avise, please, por e-mail ou por inbox no facebook! Obrigada desde já.

 

 

6 pensamentos sobre “Fevereiro/2016!

  1. Prazer imenso poder conhecer um pouco dos pensamentos/ideias/desejos que permeiam a sua cabeça e o seu coração.
    Muito lindo da sua parte dividi-los com o “mundo” . Lindo calendário! Parabéns pelas conquistas, pelas inquietações, e, claro, pela filha

    • Muito obrigada pelo comentário tão gentil, Claudia! Seu comentário me trouxe energia e alegria para continuar. Seja bem-vinda e volte sempre!

  2. Que delícia estar nesta fase de mudança boa! Parabéns pelo simpósios em Manchester! Beijos

    • Querida, super obrigada!! não vejo a hora de viajar, embora ainda falte bastante. Vamos nos encontrar para eu te contar melhor como está essa fase pós-sem-açúcar. Devia ter uma reuniões dos Açucarólogos Anônimos… Estou bem feliz com a decisão. Vale a pena!☺

  3. Karina, adorei os chinelinhos! Vou logo pegar o meu pra fazer um arrasta pé nesse carnaval. Bjs, Cristina Band.

Deixe um comentário!

